Quinta-feira, 1 de Março de 2007

Serei eu maluco ou...

Talvez, apenas talvez se os Portugueses tivessem mais dinheiro, gastariam mais, logo a economia renascia? Chamem consumismo, eu chamo motor de economia e não é necessário eu ser nenhum economista para perceber isto... Vejamos:

Com mais dinheiro as pessoas compravam mais e usariam mais serviços, logo as empresas contratariam mais pessoal pra prestar esses serviços, as empresas veriam neste cantinho à beira mar plantado um optimo sítio para terem as suas fábricas (mais empregados), pois se a produção estiver perto dos consumidores, poupam na logística, mais que não seja criar-se-iam fábricas portuguesas, que é coisa que se está a estinguir, e que actualmente é uma aventura que muitos empresários teriam coragem pra fazer, se o IVA não estivesse a estrangulá-los antes de pensarem nisso.

Mas isso era se mudássemos o curso das coisas, se os políticos fossem na maioria sérios(mas são uma minoria pequenina). Com esta história de 'apertar o cinto' apenas cavamos mais fundo a cova onde nos enterramos. Isso era se nesta sociedade deixasse de haver o egoísmo e falta de civismo, que quem olha bem vê a cada esquina. Mas mudar isto é algo que não acontece de um momento para o outro, até porque já está implantado na nossa sociedade, ensinamos aos nossos filhos que devemos desconfiar, temos que mentir para arranjar emprego, é muito cool ter um carro e ser 'dono da estrada' os outros é que são azelhas, há casos em que se ensina a máxima 'lixa o outro antes que ele te lixe a ti'.

Mas concluo que sou mesmo maluco, mas sempre ao menos sou um maluco com ideias e convicto.

Estou: desiludido com os politicos
publicado por lastpoet às 08:33
link | comentar | favorito
5 comentários:
De confissoesdeumasurda a 3 de Março de 2007 às 17:12
Maluco não és.. mas que tens alguma razão.. lá isso tens..
De bitu a 17 de Março de 2007 às 14:45
Olá! Cheguei aqui através do blog da Mafaldinha. Vim espreitar o "gajo" (rs).....sorry, mas ao ler a expressão imaginei o carinho com que foi dita...
Gostei imenso de ler as tuas letritas....principalmente as poesias.
Parabéns e bom fim semana
De MeninaRitinha a 27 de Março de 2007 às 02:35
Last poet! Deixei a tua resposta no meu blog...
De MeninaRitinha a 28 de Março de 2007 às 02:06
Quais pregar aos peixes quais que?
Passa e lê verás que depois disto eu desejo ser um peixe

Obrigado
De Nettwerk van Helsing a 28 de Março de 2007 às 10:12
Maluco? Hmm... se isso é considerado maluquice, acho que dois terços cá do "povão" devia de estar internado numa casa para doidos varridos...
... mas eu também na regulo muito bem, por isso, posso 'tar errado.

Comentar post

--mais sobre mim

--pesquisar

 

--Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

--recentes

-- Fazes-me feliz :)

-- Aniversário

-- Sempre no meu coração!

-- Ternura....

-- Meu amor...

-- Na senda da razão.

-- Serei eu maluco ou...

-- 2 Meses, e Muito Amor, ca...

-- 1 mês de pura felicidade

-- O meu primeiro post :)

--arquivos

-- Dezembro 2007

-- Agosto 2007

-- Junho 2007

-- Maio 2007

-- Abril 2007

-- Março 2007

-- Fevereiro 2007

-- Janeiro 2007

--tags

-- todas as tags

--links

blogs SAPO

--subscrever feeds